segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Exposição Barbie 50 Faces em Brasília

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Para quem é de Brasília e cidades próximas, um dos shoppings da cidade fará entre 14 de janeiro a 3 de fevereiro, a exposição Barbie 50 Faces. Serão expostas Barbies da coleção do Carlos Keffer, ou seja, imperdível. 

Exposição Barbie 50 faces revela os segredos da boneca mais famosa do mundo no ParkShopping
Há 50 anos, Barbie povoa o imaginário de meninas de todo mundo. Afinal, que garota nunca quis ser a boneca mais amada e conhecida do mundo? Para comemorar meio século de vida desse ícone do mundo dos brinquedos, o ParkShopping será palco da exposição Barbie 50 faces. De 14 de janeiro até 3 de fevereiro, diferentes fases e modelos da maior referência do mundo dos brinquedos prometem encantar crianças e adultos. Com curadoria do colecionador Carlos Keffer e produção de Ricardo Schetty, o evento Barbie 50 Faces também conta com uma brinquedoteca, destinada a crianças de 3 a 12 anos, para garantir a diversão dos pequenos. "O ParkShopping é uma excelente opção no período de férias, com opções de lazer e diversão para toda a família. Sempre procuramos complementar esta oferta com um evento inédito e exclusivo", afirma Cilene Vieira, gerente de marketing do shopping.
Barbie 50 Faces conta com a exposição de mais de cem raras bonecas, que exibem as mais marcantes transformações de rosto, corpo e estilo, além de revelar a evolução da moda e da sociedade entre 1959, ano em que foi criada, e os dias atuais. As bonecas estão dispostas em nove módulos e em um grande bolo cor-de-rosa, com cerca de 3 metros de altura. O prato ao redor do bolo é ricamente ilustrado com imagens de personalidades que inspiraram suas transformações, com imagens de estilos de época e informações detalhadas sobre cada um dos modelos.
Dentre os destaques, raros exemplares como a primeira Barbie (original de 1959, única no Brasil e nunca antes exposta na cidade), os primeiros exemplares da Barbie negra, oriental, hispânica, era "disco", a primeira a abrir e fechar os olhos e dobrar as pernas. Dois painéis informativos complementam a exposição: o primeiro, Vida de modelo, conta a origem de Barbie e de sua criadora, Ruth Handler. Já o segundo, Constelação Barbie, revela a árvore genealógica de boneca.
As primeiras Barbie, lançadas entre 1959 e 1972, são homenageadas em nichos que recriam seus ambientes originais. Grande parte destes modelos foram inspirados na alta-costura francesa, destacando-se Coco Chanel, Christian Dior, Hubert Givenchy e Jacques Fath. O dia-a-dia de Barbie, familiares e amigos é revelado em todos os detalhes. Seus ambientes são recriados de forma meticulosa, com destaque para um exemplar original da Casa dos sonhos, a primeira casa de Barbie lançada em 1961.

0 comentários:

Postar um comentário